Ao vivo Rádio Atual FM
12.8 C
Concórdia

STJ mantém suspensão do registro da advogada de Capinzal denunciada na Operação Balthus

Piratuba – O desembargador do Superior Tribunal de Justiça, Otávio de Almeida Toledo, manteve a decisão da Justiça na suspensão do registro profissional de uma advogada de Capinzal denunciada em uma ação penal que estava investigando o envolvimento de advogados com a facção Primeiro Grupo Catarinense.

De acordo com o documento do Superior Tribunal de Justiça, a defesa da advogada recorreu da decisão da Justiça de Santa Catarina que suspendeu de forma provisória o exercício profissional dela, alegando violação à presunção de inocência e punição antecipada, pedindo a revogação das medidas cautelares para que ela volte a exercer a profissão.

Ainda segundo o documento, a investigação do Ministério Público conseguiu encontrar ligações de telefone entre a denunciada e presidiários de Chapecó. Em uma troca de mensagens com uma advogada de Piratuba, a qual foi investigada e não denunciada, a suspeita dava a entender que reava informações da organização criminosa durante as visitas que realizava aos detentos, inclusive a presos que não eram seus clientes.

O desembargador Otávio de Almeida Toledo não aceitou o recurso protocolado pela defesa da advogada e manteve a decisão do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. (Site Magronada)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta