
O prefeito de Lindóia do Sul, Flávio Luiz Benini , comentou nesta semana sobre dois temas importantes que envolvem diretamente o desenvolvimento econômico e cultural do município: a situação do frigorífico local e a retomada do tradicional rodeio municipal.
Durante entrevista no estúdio da Rádio Atual FM, no centro de Concórdia, Benine explicou que a prefeitura mantém diálogo constante com a empresa Somave Alimentos, atual proprietária do frigorífico, que concretizou a compra da estrutura. Apesar do avanço nas tratativas, ainda não há uma previsão concreta para a reabertura. Segundo o prefeito, a reativação depende de fatores como regularização ambiental e sanitária, além da contratação de mão de obra, considerada hoje um dos maiores desafios da região.
“O que a gente não quer é criar falsas expectativas. Quando tivermos uma definição concreta, faremos o anúncio com responsabilidade”, destacou o prefeito. A expectativa é de que o frigorífico, quando reaberto, possa gerar de 300 a 350 vagas de emprego. Porém, o município enfrenta uma escassez significativa de mão de obra qualificada, o que pode afetar diretamente o cronograma de reativação da empresa.
Além disso, o prefeito municipal anunciou, em primeira mão, a intenção de retomar o tradicional rodeio de Lindóia do Sul, que não é realizado desde 2012. O evento deve ser incluído nas comemorações de aniversário do município em abril de 2026. “Estamos organizando tudo com planejamento, o a o, para proporcionar momentos especiais à nossa população”, afirmou o prefeito. As ações fazem parte de um pacote de investimentos de cerca de R$ 5 milhões que a istração municipal vem preparando para fomentar o desenvolvimento da cidade.