Concórdia – A primeira rodada da negociação salarial entre o SINTRIAL (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Concórdia e Região) e a empresa BRF, realizada nesta terça-feira, dia 13, na sede do sindicato, terminou com um sentimento, por parte das lideranças sindicais, de indignação, descaso e desrespeito com os trabalhadores.
“Em anos anteriores, mesmo com resultados econômicos negativos nos primeiros meses do ano, a BRF adotou uma postura diferente na primeira rodada de negociação. Agora, nós entendemos que a empresa está num cenário melhor e isso só foi possível porque os trabalhadores fizeram a sua parte em todos os momentos, nas adversidades e na retomada”, afirmou a direção do sindicato. A expectativa da entidade sindical era de que a BRF iniciasse o processo negocial com uma demonstração clara de valorização, o que infelizmente não ocorreu neste primeiro encontro.
A próxima rodada está agendada para o dia 30 de maio, no período da manhã, nas dependências da empresa. O sindicato reforça que espera uma mudança de postura da BRF, com a apresentação de uma proposta que reflita minimamente a realidade dos resultados da empresa e o papel essencial dos trabalhadores.
“Vamos continuar firmes na luta, com responsabilidade e compromisso, mas também com firmeza diante do que consideramos inaceitável. Os trabalhadores merecem respeito e valorização”, finalizou o SINTRIAL. (ASCOM/Sindicato)