Ao vivo Rádio Atual FM
14.9 C
Concórdia

Câmara quer mediar acordo de indenização das famílias atingidas por deslizamento na Horácio Sandi

Concórdia – Na tarde da sexta-feira (16), a Câmara de Vereadores de Concórdia realizou uma audiência pública para discutir a situação dos moradores afetados por um grave deslizamento de terra ocorrido há exatos oito anos, na Rua Horácio Sandi, bairro Parque de Exposições.

O episódio, registrado em 2017, resultou na perda total de várias residências após o deslizamento de um aterro irregular que atingiu imóveis e levou à interdição da área.

Durante a audiência, o presidente da Comissão de Defesa Civil da Câmara, vereador Marcos Berta, destacou que a principal decisão do encontro foi o encaminhamento de um requerimento oficial convidando todas as partes envolvidas — incluindo o Ministério Público e os réus do processo judicial — para uma nova reunião.

O objetivo é buscar uma conciliação que permita avançar na resolução do ime.

“Parece que já se desenhou o interesse das partes em fazer um acordo. Nós vamos tentar ajudar na mediação, porque entendemos que uma sentença judicial ainda vai demorar muito tempo. O município tem prazo em dobro nas ações judiciais, e ainda não há sequer uma sentença de primeiro grau. Os moradores têm pressa em resolver esse problema”, afirmou Berta.

Segundo o vereador, o novo encontro será realizado nas próximas semanas, com data e local ainda a serem definidos. A intenção é alinhar um possível acordo entre o Poder Público, o proprietário do terreno onde houve o deslizamento e os moradores prejudicados, que há anos aguardam uma solução definitiva.

Por enquanto, os moradores esperam a indenização dos prejuízos. Nesse momento, eles apenas estão recebendo uma ajuda mensal de R$ 1,5 mil para o pagamento de um aluguel.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta