Ao vivo Rádio Atual FM
21.6 C
Concórdia

CBFS anuncia novo marketing para divulgação do Brasileiro de Futsal

O Campeonato Brasileiro de Futsal, principal competição da modalidade no país, terá uma nova identidade visual a partir deste ano.

Em um comunicado à imprensa, a Confederação Brasileira de Futsal(CBFS), responsável pelo torneio, informou que o objetivo da mudança é refletir “a paixão, a energia, a dedicação e a diversidade dos atletas e dos fãs da bola pesada”. O slogan escolhido foi o “Aqui tem Coração”, que, segundo a nota, busca “resgatar a essência do futsal brasileiro, pautada no amor pelo jogo”.

A nova logomarca é representada por um jogador levantando a taça de campeão, envolvido na silhueta de um coração em verde e amarelo, com a parte superior colorida. Outra novidade da temporada são as mascotes do Brasileiro de Futsal, que trazem uma mensagem de sustentabilidade e de defesa do meio ambiente. As personagens escolhidas são animais de espécies ameaçadas de extinção, liderados por um garoto indígena apaixonado por futsal, chamado “Coração Valente”.

O Campeonato Brasileiro de Futsal 2025 será formado por 22 equipes, divididas em dois grupos de 11 e que se enfrentam em turno único. As oito melhores de cada chave avançarão ao mata-mata, que será disputado em jogos de ida e volta, com a partida decisiva sendo na casa do time de melhor campanha na fase classificatória.

O Grupo A conta com América-MG, Atlético-PI, Chapecoense, Estrela do Norte, Fortaleza, Juventude AG, Náutico, São João do Jaguaribe, São Miguel, Vasco e Yeesco, enquanto o B tem América-RN, Apodi, Ceará, Concórdia, Criciúma, Paraná Clube, o Fundo, São Joseense, Sorriso, Sport e Traipu.

A abertura da competição está marcada para o dia 2 de maio, com o confronto entre Sorriso e São Joseense, que será realizado na Arena Sorriso, em Sorriso (MT).

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta