Concórdia – Após algumas eleições sem a realização do evento oficial, a Justiça Eleitoral da Comarca de Concórdia irá promover a diplomação dos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos.
Anteriormente, a expedição dos diplomas era feita de forma online devido à pandemia de Covid-19, mas neste ano a expectativa é realizar um ato presencial, mesmo que simples, que simbolize oficialmente a diplomação dos eleitos.
O evento está previsto para ocorrer no dia 17 de dezembro, à tarde, na sede da Justiça Eleitoral. Durante a cerimônia, serão diplomados os prefeitos, vices e vereadores de Concórdia, Presidente Castello Branco, Alto Bela Vista, Irani, Lindóia do Sul, Ipumirim e Arabutã.
Este será o último evento da Justiça Eleitoral antes da posse, que ocorrerá no dia 1º de janeiro e será conduzida pela Câmara de Vereadores. A posse dos novos vereadores, prefeito e vice será liderada pelo vereador mais votado do Legislativo Municipal, conforme determina a Lei.
Neste caso, Closmar Zagonel, do MDB, será o responsável por conduzir os trabalhos da cerimônia de posse. O evento oficial ainda não teve a divulgação dos detalhes, mas deverá ocorrer na Casa da Cultura, como é tradicional e depois a posse do prefeito ocorre na sede do Executivo Municipal.