Concórdia – Os vereadores do município estão em Florianópolis nesta semana para tratar de diversas demandas, incluindo uma pauta levantada recentemente pelo vereador Evandro Pegoraro.
Na semana ada, Pegoraro havia revelado que o Governo do Estado notificou moradores do bairro Imperial sobre a desocupação do ginásio e da sede da associação de moradores, situação que gerou preocupação na comunidade.
O ginásio está sendo usado em forma de comodato há muitos anos, inclusive foi reformado há alguns anos quando do temporal que provocou estragos em toda a cidade.
O presidente da Câmara de Vereadores, Closmar Zagonel, confirma que foi solicitado oficialmente um encaminhamento junto ao Governo do Estado para reverter a medida. Na tarde desta segunda-feira (12), durante reunião com representantes estaduais, a comitiva de vereadores recebeu a confirmação de que a notificação de desocupação será suspensa.
Estão ainda participando da comitiva os vereadores: Wagner Bee, Edevandro da Rocha e Cézar Luiz Pichetti Filho. Zagonel afirma que o tema será levado para discussão na Assembleia Legislativa já que outras cidades também estão enfrentando a mesma dificuldade no que diz respeitos a imóveis.