Capinzal – Um homem de 48 anos, preso pela Polícia Militar por tentativa de homicídio contra o cunhado de 56 anos, em Capinzal, seguirá detido por decisão da Justiça. A prisão foi mantida após audiência de custódia realizada nesta segunda-feira, dia 12 de maio, pela Justiça Regional de Garantias de Caçador.
O caso ocorreu na manhã de domingo, dia 11, quando uma mulher procurou a Polícia Militar informando que ela e o companheiro haviam sido agredidos com uma foice pelo irmão dela, em uma comunidade do interior de Capinzal. No local, havia marcas de sangue pelo chão. Os envolvidos já tinham sido levados ao Hospital Nossa Senhora das Dores, onde a Polícia localizou o agressor e a vítima.
O homem confessou ter utilizado uma foice para atacar o cunhado. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Joaçaba.
Durante a audiência, o juiz responsável homologou a prisão em flagrante e converteu-a em preventiva. Com isso, o acusado permanece no Presídio Regional de Joaçaba.