Concórdia – Um homem foi condenado a quatro anos e seis meses de reclusão, em regime inicial fechado, por uma sequência de furtos cometidos entre dezembro de 2017 e março de 2018 na cidade de Concórdia.
Segundo as investigações, diversos estabelecimentos comerciais foram alvo do criminoso, que agia principalmente durante a madrugada, entre 3h e 5h, utilizando ferramentas como barras de ferro e chaves de fenda para arrombar portas e ar os caixas. O criminoso costumava cobrir o rosto com uma peça de roupa para dificultar a identificação.
Seu método de atuação incluía invadir os estabelecimentos, arrombar gavetas registradoras e levar o dinheiro em espécie encontrado no local. Em um dos furtos, ocorrido no dia 20 de fevereiro de 2018, ele invadiu uma loja no centro da cidade e levou cerca de R$ 500 em dinheiro.
A investigação policial reuniu imagens de câmeras de segurança que mostravam o suspeito deixando um dos locais arrombados. Minutos depois, ele foi flagrado em outra filmagem, desta vez sem cobrir o rosto, permitindo sua identificação pelas autoridades. Além disso, sua ficha criminal já continha registros anteriores por crimes semelhantes.