Seara – Na tarde desta terça-feira (13), um homem de 32 anos, identificado por Willian Mior, morreu após sofrer um choque elétrico em rede de alta tensão, em linha Santa Lúcia, no interior do município de Seara. A vítima foi encontrada em parada cardiorrespiratória (PCR) e recebeu atendimento emergencial no local.
A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Seara, do SAMU e do serviço aeromédico, que chegou ao local com o apoio da aeronave da Polícia Civil, tripulada pelos profissionais do SAER-Fron e do SAMU.
Segundo as equipes, os procedimentos de reanimação foram iniciados imediatamente e se estenderam por cerca de 50 minutos. Apesar dos esforços intensivos das equipes de resgate, o homem não resistiu e teve o óbito confirmado no local.
Conforme reado pelo Bombeiro Militar, a vítima estava realizando poda de cipreste, quando tocou a rede elétrica com a ferramenta, recebendo a descarga elétrica. A CELESC compareceu e desligou a energia, dando segurança à cena. Equipes da Polícia Científica realizaram os procedimentos no local do acidente, com o apoio do Instituo Médico Legal (IML).