Concórdia – A Câmara de Vereadores de Concórdia aprovou na sessão do Legislativo Municipal dessa terça-feira, dia 6, um requerimento solicitando ao Governo do Estado a manutenção do contrato de comodato com a Associação de Moradores do Bairro Imperial.
A iniciativa visa garantir que a entidade continue utilizando o imóvel (um ginásio), cuja desocupação foi recentemente determinada pela Secretaria de istração Estadual, com prazo de 30 dias.
O encaminhamento foi dado pelo vereador Evandro Pegoraro que destacou que o imóvel é de grande importância para a comunidade, abrigando o clube de idosos, o clube de mães, além da própria associação de moradores. Também é utilizado pelos moradores para atividades esportivas e com a escola estadual para aulas de educação física.
Nas últimas semanas a direção da Associação de Moradores foi notificada pelo Estado para que desocupe o espaço do Estado e que a estrutura retorne ao Governo. Durante a sessão os moradores do bairro também estiveram participando da sessão do legislativo.