Ao vivo Rádio Atual FM
24 C
Concórdia

Operação contra extorsão é deflagrada no Alto Uruguai Gaúcho

Erechim – A Polícia Civil e a Brigada Militar deflagraram na quinta-feira (8), a operação “Aurum”, com o objetivo de reprimir crimes de extorsão, praticados por uma organização criminosa. As ações ocorreram em três cidades do Alto Uruguai e foram uma continuidade da operação “Pedra Bruta”, executada em outubro de 2024, para coibir a atuação do mesmo grupo criminoso em Barão de Cotegipe.

A partir de elementos de prova colhidos pela investigação, que foi conduzida pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Erechim, verificou-se a existência de uma rede criminosa, que atuava desde a extorsão de empresários na região, até gestão e investimento dos recursos captados pelo grupo, através das atividades ilícitas.

A operação “Aurum” teve como foco alvos ligados à gestão e istração do grupo criminoso. Trinta e seis agentes da Polícia Civil, apoiados por 18 policiais da Brigada Militar, deram cumprimento a sete ordens judiciais de busca e apreensão nas cidades de Erechim, Barão de Cotegipe e Áurea.

Segundo o delegado titular da 11ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, Gustavo Ceccon, durante as buscas na quinta-feira, “os policiais localizaram e apreenderam documentos, carregadores de arma de fogo, relógios, joias, dinheiro e celulares, que deverão subsidiar a continuidade das investigações, e materializar os crimes apurados até o momento”.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta