Irani – O Partido Liberal (PL) de Irani divulgou nas últimas horas uma Nota Pública recomendando a desfiliação dos vereadores Antônio Guareski e Leocir Biazzi por descumprirem normas internas da sigla para compor uma ampla frente de oposição ao atual governo municipal.
Acontece que os dois vereadores compam chapa com a bancada governista na eleição da Câmara de Vereadores de Irani. No entendimento da direção do PL em Irani a medida adotada pelos dois parlamentares tem “interesses pessoais”.
A nota, assinada pelo presidente do PL, Mauri de Lima, ainda acusa os vereadores do PL de votar a favor de projetos de lei que prejudicam a comunidade e criam privilégios aos agentes e políticos municipais.
Entre os projetos estariam o aumento dos salários e criação de 13º salário para prefeito, vice-prefeito, secretários e aos próprios vereadores. Também teriam votado os vereadores do PL em projeto para aumento de 40 cargos em comissão no Executivo Municipal.
O presidente Mauri de Lima explica no comunicado que “o PL não tolera ações que vão contra os valores e práticas de uma boa gestão pública”. Por isso, foi tomada a decisão de “recomendar a desfiliação consensual dos vereadores”.