Curitibanos – Uma operação conjunta entre a Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina, o 33º Batalhão da Polícia Militar e a Polícia Civil resultou na apreensão de 640 quilos de maconha na madrugada deste domingo (18), na cidade de Curitibanos. Dois homens, ambos de 19 anos, foram presos em flagrante.
A abordagem aconteceu por volta das 3h da manhã, no centro da cidade, no momento em que os suspeitos deixavam a garagem de um hotel a bordo de um Fiat Siena com placas clonadas. O veículo apresentava visível sobrepeso, o que chamou a atenção das autoridades.
Durante a revista, os policiais encontraram uma grande quantidade de maconha distribuída no porta-malas, no interior do carro, dentro do e até nos compartimentos das portas. A estrutura do veículo havia sido modificada para o transporte da droga, com a suspensão rebaixada para ar o excesso de peso e a retirada de forros internos.
Além da droga, foi localizada uma caixa contendo 50 munições intactas de calibre .380. O total apreendido de entorpecente somou 640 quilos.
Diante da gravidade dos fatos, os dois envolvidos foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação criminosa, posse irregular de munição e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Eles foram encaminhados à Central de Plantão Policial, juntamente com o veículo, a carga de drogas e as munições apreendidas.