Novo Horizonte – A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circunstâncias da morte de uma criança de aproximadamente dois anos, vítima de afogamento na tarde deste domingo (11), no interior de Novo Horizonte, no Oeste de Santa Catarina.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de São Lourenço do Oeste, a guarnição foi acionada por volta das 14h30. A equipe encontrou a criança, do sexo feminino, inconsciente e sem sinais vitais às margens da via, nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Estadual.
A vítima apresentava quadro de afogamento grau 6, com parada cardiorrespiratória. Os socorristas iniciaram manobras de reanimação cardiopulmonar no local e durante o deslocamento até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Lourenço do Oeste, mas a criança não resistiu.
Segundo relato dos pais, a família participava de uma festividade no momento do incidente, porém eles não souberam informar o tempo em que a criança permaneceu submersa. A Polícia Civil vai investigar o caso para esclarecer todos os detalhes da tragédia.