Castelo Branco – O prefeito de Presidente Castelo Branco, Ademir Miotto, confirmou ao jornalismo da Atual FM que vai cancelar o concurso público, conforme solicitação feita pelo Ministério Público de Concórdia. Ele afirma que depois de analisar os encaminhamentos juntamente com a assessoria jurídica houve um parecer pela anulação.
Uma nova empresa deverá ser contratada pela Prefeitura de Presidente Castelo Branco visando aplicar as provas. A previsão era de contratar três servidores públicos municipais. Miotto explica que nas próximas horas pretende oficiar a Promotoria Pública de Concórdia sobre a decisão tomada pela Prefeitura.
O Ministério Público apontou deficiência na divulgação do concurso público; reduzido número de inscritos; divergência no tempo de duração da prova entre o edital e plágio de mais de 50% das questões da prova, ou seja, as questões eram copiadas de provas antigas.
O prefeito afirma que vai romper o contrato com a empresa contratada que seria de Capinzal. Miotto também esclarece que a Prefeitura de Castelo Branco não participou da elaboração do concurso e apenas contratou a empresa para elaborar e aplicar as provas.
Prefeitura de Castelo Branco irá anular provas do concurso após ilegalidades apontadas pelo MPSC de Concórdia
Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.
*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp