
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de 660 quilos de maconha em operações realizadas entre terça e quarta-feira em diversas rodovias de Santa Catarina.
A primeira apreensão ocorreu na BR-282, em Chapecó. Durante abordagem a um carro com sinais de adulteração, os agentes encontraram 160 quilos da droga no porta-malas. O motorista, natural do Paraná, não possuía habilitação e tinha um mandado de prisão em aberto.
Outras três ocorrências foram registradas na br-101, entre Maravilha e ville. em uma delas, um veículo fugiu da abordagem policial, caiu em uma ribanceira e o condutor conseguiu escapar pela mata. no carro, a PRF localizou 280 quilos de maconha. Uma adolescente de 16 anos, que estava como ageira, foi apreendida, ela já tinha antecedentes por tráfico.
Em navegantes, um motorista foi flagrado com 135 quilos de maconha e 12 ampolas de anabolizantes. Ele estava com a carteira de habilitação vencida e resistiu à prisão.
Já em ville, os agentes encontraram 110 quilos de maconha no porta-malas de um veículo vindo de guarapuava, no Paraná. Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados às delegacias de chapecó, maravilha, itajaí e ville.