Concórdia – Nesta quarta-feira, 10, em solenidade no aeroporto de São Miguel do Oeste, a secretária da saúde, Carmen Zanotto, entregou sete novas ambulâncias para o Extremo Oeste.
Sendo cinco de Unidades de e Básico (USB) para os municípios de Dionísio Cerqueira, São Miguel do Oeste, Xanxerê, Itapiranga e Maravilha. Uma ambulância da inter-hospitalar (UTI) para São Miguel do Oeste e uma ambulância (branca) para Romelândia, destinada ao transporte de pacientes pelos hospitais do município.
O investimento da Secretaria de Estado da Saúde (SES) foi de R$ 3,8 milhões.
A secretária Carmen Zanotto também anunciou mais duas ambulâncias, uma Unidade de e Avançado (USA) para Concórdia e uma USB para o município de Vargem, no Planalto Serrano.
A UTI móvel terá a condição de transportar pacientes com quadro clínico grave para hospitais de outras regiões. Será composta por médico, enfermeiro e socorrista. A tendência é de que a ambulância seja viabilizada nos próximos meses em Concórdia e ficará na base do SAMU.
São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira, no Extremo Oeste, ainda receberam uma incubadora cada um.
“Estamos cada dia mais próximos da população catarinense, ampliando a oferta de serviços através de novas aeronaves, ambulâncias e entregando novos equipamentos. Isso é resultado do trabalho que realizamos no ano ado de fazer um mapeamento de todo o estado para saber a carência de cada região”, informa Marcos Antonio Fonseca, Superintendente de Urgência e Emergência.