A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu preventivamente, na tarde de quinta-feira, dia 22, um homem de 26 anos suspeito de ter cometido um roubo contra um taxista de 61 anos no município de Xaxim. A prisão foi realizada no bairro Santo Dias, em Xanxerê, com apoio da Delegacia de Proteção à Criança, à Mulher, ao Idoso e ao Adolescente de Xanxerê.
O crime ocorreu no dia 1º de maio, por volta das 9h, quando o suspeito teria solicitado uma corrida na rodoviária de Xaxim com destino a Xanxerê, ao custo de R$ 150. Durante o trajeto, o ageiro obrigou o taxista a seguir por uma estrada de terra no bairro Chagas. No local, armado com uma faca, ele anunciou o assalto e subtraiu aproximadamente R$ 300 da vítima. Ainda tentou levar o celular do taxista, mas não conseguiu.
Com a instauração do inquérito, o suspeito foi identificado por meio de reconhecimento fotográfico e imagens de câmeras de segurança. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que foi autorizada pela Justiça com parecer favorável do Ministério Público.
O suspeito foi localizado escondido em uma casa abandonada em Xanxerê e não resistiu à prisão. Após ser interrogado por videoconferência pela autoridade policial de Xaxim, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde permanecerá à disposição da Justiça.