Ao vivo Rádio Atual FM
25.3 C
Concórdia

Três homens acusados de matar adolescente a tiros em Chapecó vão a júri popular

Chapecó – Três homens acusados de matar um adolescente de 17 anos a tiros em abril de 2024 vão ser julgados pelo Tribunal do Júri de Chapecó. A sessão está marcada para esta quarta-feira (28), a partir das 8h30, no Fórum da comarca. Os réus foram denunciados por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e dissimulação), corrupção de menor e porte ilegal de arma de fogo.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) será representado pelos Promotores de Justiça Kelly Vanessa De Marco Deparis e Michel Eduardo Stechinski – que integra Grupo de Atuação Especial do Tribunal do Júri (GEJURI) do MPSC.

De acordo com os autos, o crime teria sido premeditado. Na noite anterior, por volta da 23h50 de 2 de abril de 2024, um dos envolvidos teria enviado uma mensagem à vítima por meio de um aplicativo de mensagens solicitando que ela fosse até uma residência no distrito de Marechal Bormann para conversar. A vítima teria aceitado o convite e chegado ao local por volta da 0h30 do dia 3 de abril, onde foi recepcionada por dois dos denunciados.

Momentos após, ela teria sido conduzida até a cena do crime. No local, um terceiro acusado, de posse de uma pistola, e em comunhão de esforços e desígnios e previamente ajustado com os demais, teria efetuado três disparos a curta distância, atingindo a vítima na região cervical e na mandíbula, o que causou sua morte por trauma cranioencefálico.

O Ministério Público sustenta que o crime teria sido cometido por motivo fútil, decorrente de ciúmes em razão de um suposto relacionamento amoroso entre a vítima e uma adolescente com quem um dos autores havia se relacionado anteriormente. Também teria sido praticado por meio de dissimulação, já que a vítima foi atraída ao local a pretexto de conversar com um dos réus, com quem mantinha amizade.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta