
Nesta quarta-feira, dia 24, o presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Closmar Zagonel, informou sobre as ações da comitiva de vereadores que viajou a Brasília para solicitar a liberação de recursos e a aprovação de projetos que segundo ele, vão beneficiar diretamente a cidade.
Além do presidente da Câmara Municipal, fazem parte da comitiva os vereadores Cesar Pichetti, Evandro da Rocha e Ingrid Fiorentin. Durante a visita, os representantes destacaram diversos investimentos que estão sendo reivindicados junto ao Governo Federal.
Entre eles, a construção de um novo posto de saúde no bairro Cristal, que vai ampliar o atendimento à comunidade local. Além disso, há a expectativa de receber recursos para a construção de um moderno e amplo Centro de Educação Infantil em Tempo Integral (CMEI) no bairro Santa Rita, que atenderá cerca de 180 crianças.
Outro projeto importante é a implantação de um centro de esporte educacional no bairro Frei Lency, promovendo mais oportunidades de lazer e educação para os jovens. Também estão sendo solicitados recursos para a construção da Barragem 2, localizada acima do Parque de Exposições, no bairro São Cristóvam com o objetivo de minimizar as enchentes que frequentemente afetam a cidade.
Os pedidos incluem ainda recursos para a construção de muros e encostas na Rua Anita Garibaldi e na Rua João Suzin Marin, além de uma prioridade maior na área de habitação popular. A proposta, segundo informou Zagonel a nossa reportagem, é facilitar o o à moradia para os trabalhadores, com financiamentos que permitam a compra de casas e apartamentos compatíveis com a renda da população.
Na área agrícola, a comitiva busca recursos de grande porte para ampliar o asfaltamento rural e adquirir equipamentos que impulsionem o setor. Os representantes do Legislativo Municipal reforçaram que esses investimentos são um direito do município, resultado dos impostos pagos pelos próprios moradores, e que o governo tem a obrigação de devolver esses recursos em obras e melhorias.